Brotas
A história do município começa por volta do ano de 1839, quando uma capela (Santa Cruz) foi construída, dando início a um povoado. Brotas tornou-se distrito de Araraquara em 1841 e foi transferida para Rio Claro em 1853. Em 22 de agosto de 1859, o distrito foi transformado em município.O município experimentou a sua fase de maior desenvolvimento durante a expansão da lavoura de café, entre as décadas de 1920 e 1930. Durante esta fase a cidade recebeu um grande número de imigrantes italianos, o que já vinha acontecendo desde o final do século XIX. Com a decadência da agricultura cafeeira, o município perdeu grande parte da sua população para outros centros, principalmente São Carlos, Rio Claro, Jaú e Piracicaba.
O Turismo de Aventura em Brotas:
Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira.
Mas Brotas com todo seu lado "aventureiro", tem seu lado artístico e cultural tambem, como cinema, teatro, centro cultural, exposições, Ateliers e entre outros.
CINEMA E TEATRO
Cine São José - Cinema/Teatro
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnxQhLoD06DtVBN-UI2F4r2zuxXlW7us4y50ydms_vOSmg6AsH3mxkzQQ9LRRAoQ_EBq1ifH2jcofj4SQABtadUvmDLkOFhoI1S5nlXZsALOvl7hUvyhLnkJggB2gSqEZdPSxOoGpy-2d1/s1600/Imagem1.jpg |
Centro Cultural
Fonte: http://www.brotasonline.com.br/passeios-em-brotas/centro-cultural/ |
Anand Atelier
Fonte: http://www.anandatelier.com/apresentacao.php |
Inaugurado no ano de 2011 em Brotas pelo casal de artistas Zahiro e Gitika o Anand Atelier é um espaço unico na cidade, que se destaca-se pela beleza e bom gosto. Um ambiente que proporciona contato com formas e cores que carregam a sabedoria natural caótica do universo.
São 4 Técnicas que são utilizadas:
São 4 Técnicas que são utilizadas:
- Raku
- Naked Raku
- Copper Matt
- Saggar
Nenhum comentário:
Postar um comentário