Praça Bento Quirino
|
Fonte: http://www.viracopos.com.br/atracoes?categoria=atracoes-naturais |
Foi na Praça Bento Quirino que a cidade de Campinas começou a tomar forma. Neste local, considerado "o marco zero" e berço da cidade,foram desenhados, no final do século 18, os traços inicias das primeiras vias, então. denominadas "Rua de baixo", " Rua do meio" e "Rua de cima", atuais ruas Luzitana, Dr. Quirino e Barão de Jaguara, respectivamente.Os viajantes que passavam pela cidade constituíram, naquele lugar, um ponto de pouso para descanso e partidas para viagens. No ano de 1774, aos poucos, a Praça testemunhou a transformação do centro a cidade, que foi se delimitando com a chegada da primeira Igreja Matriz, cemitério e as principais casas de comércio.
Monumento Túmulo de Carlos Gomes
|
Fonte: http://www.emdec.com.br/hotsites/nossa_cidade/bentoquirino.html |
Monumento-túmulo de granito ostentando em corpo inteiro a estátua em bronze do maestro, que se apresenta em atitude de regente de orquestra. Na base uma figura de mulher, também em bronze, representa a cidade de Campinas. Obra do escultor Rodolfo Bernadelli.
Marco Zero
|
Fonte: http://www.topodomundo.com.br/city-tour-campinassp/ |
Foi na Praça Bento Quirino que a cidade de Campinas começou a tomar forma. Neste local, considerado "o marco zero" e berço da cidade,foram desenhados, no final do século 18, os traços inicias das primeiras vias, então. denominadas "Rua de baixo", " Rua do meio" e "Rua de cima", atuais ruas Luzitana, Dr. Quirino e Barão de Jaguara, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário