sexta-feira, 10 de abril de 2015

"MERCADO MUNICIPAL E RODOFERROVIÁRIO" VIAGEM DE TREINAMENTO INTERESTADUAL AÉREA CURITIBA - BIANCA CAMARGO



Mercado Municipal
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2012/12/mercado-municipal-de-curitiba-inaugura-obras-de-revitalizacao.html
  O mercado Municipal de Curitiba é um tradicional mercado público localizado na capital so estado brasileiro do Paraná.
  O primeiro mercado público da cidade surgiu em 1864, no antigo Largo da Ponte, em 1869 o mercado teve que ser fechado, pois o governo requisitou a desocupação do imóvel, e só reapareceu depois de quatro anos.  O mercado municipal trocou de lugar mais quatro vezes, e só foi ter seu lugar quando Nei Braga prefeito da cidade aprovou a construção do "novo" Mercado Municipal na cidade de "Curitiba" e entre maio de 1956 e julho de 1958 o projeto de Saul Raiz é executado em um terreno em frente às oficinas da antiga Rede Ferroviária, que agora é a atual Rodoferroviária de Curitiba, e finalmente em 2 de agosto de 1958 ocorreu a inauguração, definitiva, do Mercado Municipal.
  O Mercado possui uma variedade de produtos, lá encontramos desde carnes e peixes aos picolés asiáticos, porém seus principais produtos são frutas, e produtos orgânicos. Na praça de alimentação contém vários restaurantes, que são servidas desde comidas brasileiras até asiáticas.

Rodoferroviário
Fonte: http://www.apontador.com.br/local/pr/curitiba/transporte/
8NPRTG9X/rodoviaria_municipal_de_curitiba.html#
  No início do século XX onde é a atual Rodoferroviária, se encontrava uma usina termoelétrica. Estas Instalações foram vendidas, em 1910, para uma empresa francesa que inaugurou em 1913, os serviços de bondes na capital dali saiam os vagões elétricos que operavam algumas linhas recém instaladas na cidade.  E depois, na década de 1970 a União repassou este terreno para a Prefeitura Municipal de Curitiba que iniciou a construção da rodoviária.  Com projeto do arquiteto Rubens Meister, foi inaugurado em 13 de novembro de 1972 e assim entrou em operação conjunta a rodoferroviária de Curitiba, atendendo as necessidades de embarque rodoviário da cidade, já que a antiga rodoviária, no centro de Curitiba, estava em seu limite máximo e também o embarque ferroviário, pois existia ali os serviços de transporte de passageiros dos trens que saiam da cidade, dirigindo-se, principalmente, para o litoral do Paraná, serviços que funcionou até meados da década de 1990.

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